6 Junho 16 Todo dia é Dia dos Namorados – Crônicas & Agudas – Jornal Opinião
Série Humor ainda é um Bom Remédio:
Todo dia é Dia dos Namorados!
|
A |
pressão física e psicológica exercida pela intensa publicidade faz com que os meros e enamorados mortais exercitem a imaginação e o bolso para presentear seu amado ou sua amada. Quase usei aqui “ente amado”, mas o alarme soou, pois isso representaria alguém falecido. Os poetas ensinam que na dúvida do que presentear, deem-se flores. As silvestres ou apanhadas no jardim alheio são as mais econômicas. E igualmente belas para as amadas mais sensíveis ao coração e menos identificadas com a conta bancária do seu “eterno gato”.
Com que presenteiam as mulheres? Lembrem-se mulheres: – O homem troca de pai e mãe, troca de mulher e descarta filhos, mas jamais troca de time de futebol! – T. Jordans, o Filósofo do Apocalipse. Isso é fundamental em suas mentes e pretensões. Os eternos sabonetes e perfumes aos pouco cheirosos. Caixas de cuecas aos que teimam em usar cuecas velhas e com “travadas de bicicleta” nos fundilhos. Gravatas, que podem até significar: – Se tu pular a cerca eu te enforco! Ou uma vez na vida pagar a janta ou o motel! Uma amiga experiente e profunda conhecedora do íntimo masculino presenteou seu amado com três controles remotos All in One – Tudo em Um!
Sexo, futebol e controle remoto! Esse tripé sustenta a vida de qualquer homem, mas não necessariamente nessa ordem. Futebol já era sua vida muito antes de você existir como mulher. Sexo é impulso primitivo, primordial e se você presenteá-lo com caixa de sabonetes e xampus e viver queixando-se de TPM e enxaqueca, sugere subliminarmente que ele vá buscar o sexo de formas alternativas. Sabia que Floripa, por exemplo, tem cerca de dez mulheres para cada homem e cheias de amor para dar e receber? Concorrência brutal, amiga! E lembre que o homem dura dez anos menos que você e a testosterona até diminui, mas jamais acaba e “carro parado enferruja”.
Controle remoto! Isso é hereditário e genético dominante. Está no DNA masculino. O cara vê o pai e o avô e os amigos e inimigos e num dia ele se dá conta que é tudo que precisa para gerenciar sua vida. Um amigo depois de um mês separado, ligou para a “ex” e após gaguejar perguntando notícias dos filhos perguntou: – Onde tu escondeste o meu controle remoto com o adesivo do Inter? Tá me sacaneando, pô! É como próstata, o cara tem e usa e só se dá conta da sua importância quando dá bronca.
O Gerenciamento Eficaz de um Casamento Saudável e Duradouro, meu próximo livro de autoajuda em parceria com o Paulo Caolho traz essa regra, que não é menstrual, nem mensal, é diária – Deixe o controle remoto ao alcance do seu homem! E jamais, nunca mesmo, espere para ele perguntar ou ter um terremoto em sua casa: – Onde está meu controle remoto? Assim, faça e deixe seu homem realizado e feliz, dócil e acessível dê-lhe o que está ao seu alcance. E ele jamais irá buscar um controle remoto na rua. Se você é loira, reforço que futebol não depende de você!
UTI Pediátrica no Hospital de Viamão!
A Farmácia Nova com seu diretor e proprietário Roberto Canquerini organizam e participam com sua empresa e colaboradores e com nós consumidores de um esforço de auxílio a essa necessidade da cidade e de suas crianças! Participe!