O CATGUT
By Tainha
Ano 2011 – 35+6 Anos AD 76 MedCat! Amigos para Sempre.
1º. JANTAR DE INVERNO!
Noite fria. Calor humano fervente. Realizamos em salão especial no Montana Grill, no Parque Gigante do Sport Club Internacional o Primeiro Jantar de Inverno da AD 76 MedCat! Amigos para Sempre. O nosso lema é o que está em nossos corações. Somos uma das raras turmas médicas ou de outros ofícios profissionais que mantém acesa a chama da amizade em seus corações. Lamentamos as ausências de colegas. Sabemos das dificuldades diversas de cada um. Buscamos entender e oramos para que elas não mais se constituam em empecilhos para receberem o carinho dos amigos e amigas que se encontram. No entanto, a felicidade palpita em nossos corações ao receber cada um dos amigos que ousam, teimam e persistem em vir dar e receber amor aos seus antigos colegas.
LISTA DE CHAMADA!
Meninas: Cândida e Graça.
Guris: Porquinho, Valny, Horn, Jacaré, Brust, Egon, Braga, Xuxu, Machão, Bip-bip, Ratinho e Tainha.
Explico para familiares que recebem esse maravilhoso jornal virtual, os apelidos refletem a intimidade e o amor que cada um tem pelo outro. Jamais algo pejorativo ou ofensivo. Felizes são aqueles que conquistam a intimidade dos relacionamentos num mundo cada vez mais superficial.
Somente o Jacaré estava de crachá!
A BONECA!
Alguém gostaria de contar como essa boneca integrou-se a AD 76? Lembram como tudo começou? O autor da obra estava meio mamado demais e talvez não se lembre dos detalhes e das cambalhotas. Ops! Deixei uma pista. A boneca ficará com a Cândida e com o Jacaré. A Fátima, esposa do Jacaré, adorou a Boneca da AD 76.
A Boneca e a Faixa acompanham os novos promotores do evento seguinte. Hein? Quem são? Cândida, Jacaré e Fátima e Tainha e Cledi.
35 ANOS AD 76 MEDCAT! AMIGOS PARA SEMPRE.
Anotem em suas agendas cardiológicas – 11 a 13 de Novembro. Onde? Buscaremos realizar em Torres, no Guarita Parque Hotel. Local escolhido por votação. Será o final de semana antes do feriado de 15 de Novembro. Isso favorecerá que os medcatianos vindos de longe possam retornar com maior tranquilidade. Quem quiser poderá esticar o encontro, pois dia 14 de Novembro é o Aniversário do Braga e será somente festa e festa. Entendemos realizar fora de Porto Alegre para dar um tempo maior de confraternização entre os colegas e familiares.
Aviso – na idade em que estamos, com o tempo de ofício, justificar ausência por problemas profissionais – Não Vale! Somos quase sobreviventes de um grupo e de uma época e se não conseguimos até agora as metas financeiras, não será um final de semana que impedirá isso. Outra – casamentos, batizados, Lions, Rotary, campeonato sul-americano de lançamento de esperma e outros eteceteras já estão gastos há… 35 Anos!
Ponto Negro
Certo dia, um professor entrou na sala de aula e disse aos alunos para se prepararem para uma prova relâmpago. Todos se sentiram assustados com o teste que viria.
O professor entregou, então, a folha com a prova virada para baixo, como era de costume… Quando puderam ver, para surpresa de todos, não havia uma só pergunta ou texto, apenas um ponto negro no meio da folha.
O professor, analisando a expressão surpresa de todos, disse:
– Agora vocês vão escrever um texto sobre o que estão vendo.
Todos os alunos, confusos, começaram a difícil tarefa. Terminado o tempo, o professor recolheu as folhas, colocou-se na frente da turma e começou a ler as redações em voz alta. Todas, sem exceção, definiram o ponto negro tentando dar explicações por sua presença no centro da folha. Após ler todas, a sala em silêncio, ele disse:
– Esse teste não será para nota, apenas serve de aprendizado para todos nós. Ninguém falou sobre a folha em branco. Todos centralizaram suas atenções no ponto negro. Assim acontece em nossas vidas. Temos uma folha em branco inteira para observar, aproveitar, mas sempre nos centralizamos nos pontos negros. A vida é um presente de DEUS, dado a cada um de nós com extremo carinho e cuidado. Temos motivos pra comemorar sempre. A natureza que se renova, os amigos que se fazem presentes, o emprego que nos dá sustento, os milagres que diariamente presenciamos. No entanto, insistimos em olhar apenas para o ponto negro. O problema de saúde que nos preocupa, a falta de dinheiro, o relacionamento difícil com um familiar, a decepção com um familiar, a decepção com um amigo. Os pontos negros são mínimos em comparação com tudo aquilo que temos diariamente, mas são eles que povoam nossa mente.
Pense nisso. Tire os olhos dos pontos negros da sua vida. Aproveite cada bênção, cada momento que Deus lhe dá. Creia que o choro pode durar até o anoitecer, mas a alegria logo vem no amanhecer. Tenha essa certeza, tranquilize-se e seja feliz! – Colaboração de Mara e Rubem Brust.
CORREIO DO MEDCATIANO E DA MEDCATIANA.
Muito obrigado pela noite agradável e pelo convívio de todos os presentes no Montana Grill. Abraços,
Mara e Ruben Brust
Olá pessoal, concordo com o Brust, tivemos uma agradabilíssima noite ontem no Montana Grill, revivendo bons momentos e especialmente retomando nossa amizade, amizade essa que as nossas tarefas do dia a dia, por vezes, nos fazem deixá-la para trás.
A Vera e eu agradecemos à Cledi e ao Tainha pela ideia do reencontro e esperamos que em Torres estejamos novamente juntos, conversando sobre tudo, até de trabalho. Um grande abraço!
Vera e Paulo Braga
A CAVEIRA DA AD 76 MEDCAT!
Caro Tainha! Quem criou a Caveira foi o Minhoca (com certeza absoluta), pois ele, eu e o Batatinha, o Wolney Vilagra Cabrita, Dani Bensimon (na época) e o Boy (quem lembra, sabe quem é?), o Urtigão (desculpe padrinho e compadre), fomos os editores dos polígrafos da Anatomia e nos quais o Minhoca exercitava sua veia de grafismos. Criou vários personagens: o Bolo Inglês, a Pústula, Urtigão e outros. Passávamos madrugadas de sextas-feiras desgravando as aulas do Alimena e a Dani com as mãos sujas do mimeógrafo e outra guria (não lembro!) datilografava tais polígrafos, os quais eram revendidos em várias faculdades. Os recursos financeiros eram sempre investidos em trago, os quais eram devidamente gastos naquele bar ao lado da Arquitetura. Todos os editores masculinos que se prezassem ficavam até os garçons colocarem as cadeiras em cima das mesas e aí já era hora de irmos para a aula de Histologia no sábado de manhã, onde religiosamente dormíamos. Concurso: duvido que alguém ainda tenha algum daqueles polígrafos. Procurem o Minhoca que ele certamente contribuirá mais. Baiano.
EMAIL – ENDEREÇO ELETRÔNICO.
O pessoal que tem e-mail pelo Terra poderá não receber este voluntarioso e gigante pela própria naturaleza (treinando espanhol!) com a frequência dos demais. Quem demora a abrir suas caixas postais tem seus e-mails retornando. O pessoal do Hotmail, Yahoo ou gmail nunca sofrem com isso. Podem também cadastrar e-mail de familiares (ou da secretária) para que possa receber adequadamente. Verifiquem no Cadastro se seus dados estão corretos ou desejam alguma alteração. É MUITO importante termos mais acessos aos colegas ausentes da lista. Ajudem-nos! – Helpi! Helpi! Helpi! – auxilia-me um amigo-a na campanha anti-homofobia ou segundo um congressista pentecostal: – Coloque o seu na reta!
Cledi – Mara – Márcia – Fátima – Cândida – Paulina – Vera
Infelizmente a Graça está ausente da foto, pois o fotógrafo custou a reunir a turma das belas da noite.
Os três edsons – Horn, Tainha e Machão. Faltou o Edinho Maciel.
Braga – Pölking – Valny – Milton – Peralta
MAIS CORREIO!
OI! Muito legal o Cat gut, foi ótimo relembrar os tempos de bixo, e de faculdade, aguardo novas edições do Cat gut. Atualizo meu endereço: Rua Padre Cacique, 143,Três de Maio CEP 98910-000,RS.Abraços Roberto (Deptula) e Olimpia.
Colegas!
Eu fui a poucas reuniões do grupo, mas tentando ver como o Rubem Brust colocou não o ponto negro, mas a página em branco e me dando conta de que a nossa página já está mais da metade preenchida, quero aproveitar para dizer que foi muito agradável estar com vocês lá no Montana Grill, agradeço de coração a todos e em especial ao Edson e Cledi, ao Braga e a Vera, a Cândida e outros que durante todos estes anos não deixaram estes elos se desfazerem, e recomendo aos colegas ausentes que não percam mais uma chance de estarmos neste convívio caloroso, nostálgico mas muito prazeroso. Não percam em novembro a reunião em Torres. Beijos a todos, e mais uma vez Obrigada! Graça
Edson e Cledi!
Adorei a janta ontem e faço minhas as palavras da Graça! Um grande beijo, Cândida.
Prezados Tainha e Cledi!
A noite de ontem foi muito agradável e nós concordamos com vocês, neste tempo da vida, muito mais do que nos altos da juventude necessitamos dos amigos, dos bons momentos. Necessitamos nos nutrir com as coisas boas e simples que a vida nos oferece – tal como jantar junto e dar boas risadas com quem foi por longo tempo parceiro na construção de uma formação profissional.
Agradecemos o empenho e a gentileza de vocês (as lindas flores enfeitaram nosso almoço em família neste domingo) e estejam certos de que gentileza e amizade emanam ao nosso redor somente bons sentimentos e bem estar.
Aguardamos o encontro de final de ano e contem conosco
Um abraço!
Francisco e Paulina
VISITE: https://edsonolimpio.wordpress.com
COLOCAREI O CATGUT NESTE BLOG!
AD 76 MEDCAT! AMIGOS PARA SEMPRE.
Por Edson Olimpio Silva de Oliveira / Tainha.