2013 – 05 – 15 Maio 2013 – Leite “popular” salvem-se quem puder – Edson Olimpio Oliveira – Crônicas & Agudas – Jornal Opinião
Leite “popular” – salvem-se quem puder!
Salvem-se quem puder neste Brasil de todos os escândalos. Não chega a esfriar o banco que algo de novo e horripilante incendeia o noticiário. Superfaturamento nos estádios da Copa em que faltam hospitais e sobra ideologia de esquerda. Os dez anos de governo “popular” que proporcionalmente criou mais escolas de Medicina que os séculos anteriores, tornando o país num recordista mundial, mas sem dar emprego, carreira e salário compatível aos profissionais que informa, forma ou deforma para as regiões carentes. Agora o mesmo decanato de governo quer a importação de escravos cubanos para fazer “Medicina”. Não bastasse insistir para que “médicos” saídos de qualquer “escuela” no estrangeiro nem precisem obedecer às leis nacionais de validação de seu diploma e verificação de sua capacidade nas universidades públicas. Vergonhoso e triste! Alguma ideologia (marxista, leninista, castrista, maoísta, etc.) retrógrada deseja aumentar a sua trama, a sua teia de poder na sociedade brasileira? Vale a estratégia de semear desgraças para falsamente oferecer solução.
Cr & Ag
Notaram como diminuíram os comboios de caminhões de areia na ERS 040 depois da divulgação de presos pela operação Concutare? Estariam mineradoras ou seus membros preocupados em caírem na malha da polícia federal? Ou seria mera casualidade? Eis que mais um escândalo semanal explode – leite falsificado, contaminado por substâncias nocivas à saúde. Beleza vir à tona, mas por que somente depois de mais de um ano da constatação das denúncias? Será que o estado ou o Brasil não têm peritos e laboratórios em condições técnicas de realizarem esses exames em dias ou semanas? Ou alguém solicitou auxílio de Cuba e de seus “médicos”? Ou a interferência de forças do astral? Estamos sendo envenenados todo esse tempo ou somos cobaias de algum experimento maquiavélico? E ainda querem alijar o ministério público da investigação dos delitos e crimes! Somos solidários à revolta dos cidadãos que trabalham, pagam impostos e são sugados pelos governos, que privilegiam assassinos de todas as idades e colarinhos em detrimento da pessoa honesta e trabalhadora. Na última década a “bolsa bandido” aumentou em mais de 500% os pagamentos aos criminosos brasileiros, enquanto as vítimas…
Cr & Ag
– Tá vendo só doutor como o senhor tá errado em mandar a gente beber muito leite e iogurte para tratar a osteoporose? Vê como o senhor tá errado em recomendar essa vacina pros velhos? Taí a vacina derrubando velho e o leite terminando de adoecer e matar. Ou o senhor acha que o governo se interessa pelos velhos? Ou nos mata pela aposentadoria que diminui sempre, ou mata favorecendo os bandidos, ou mata pelos alimentos e pelos remédios falsos! – dizia uma querida amiga e professora aposentada. Assim como na época da ditadura e do Golbery em que nada era casual, agora na ideologia atual acaba-se com o que resta da saúde das pessoas, desacreditam-se os profissionais mais respeitados, desrespeitam-se as instituições (como da segurança, do ministério público e do judiciário), protege-se a criminalidade, acoberta-se a falcatrua, ruma-se ao caos institucional e social para que a “nova era dos salvadores da pátria” eternizem-se perante oposições débeis ou covardes.
Cr & Ag
Um conhecido e atuante esquerdista local dizia-me que “a saúde em Cuba é excelente e acessível a todos”. Saúde de quem? Em que níveis? O pessoal do poder quando adoece vai para o hospital Sírio Libanês ou Albert Einstein. Nunca ao SUS e muito menos a Cuba. Por quê? No século passado a ilha exportou a “revolução” e a morte para toda a América Latina e para a África. Hoje exportam “médicos” que não possuem condições ou o preparo das nossas piores escolas médicas. Quais as patentes ou descobertas na área médica de Cuba nos últimos sessenta anos? Quantas patentes ou prêmios Nobel teve a medicina ou a pesquisa cubana? – Lá se cura o vitiligo! – dizia um incauto ou doutrinado. Nenhuma prova ou documentação reproduzível em nenhum lugar do planeta que ateste isso ou que Cuba possa negociar sem ideologia associada. Logo é a balela que repetida ganha louros de verdade. Como a saúde do Brasil não tem solução com brasileiros, nossa segurança é insegura, nossa justiça é tardia e falha, nosso leite é insalubre e os japoneses reclamam dos buracos das mineradoras de areia… que outra solução, que outra salvação teremos?