Reflexões e Genuflexões – Edson Olimpio Oliveira – Crônicas & Agudas – 12 Fevereiro 2014

 

2014 – 02 – 12 Fevereiro – Reflexões e Genuflexões – Edson Olimpio Oliveira – Crônicas & Agudas – Jornal Opinião

Reflexões e Genuflexões – Especial de Verão e Férias

C

alor infernal, falta d’ água e luz inconstante como salário de jogador gremista há que reservar um tempo, depois de secar o suor, para algumas reflexões em ano de copa do mundo de futebol e eleições. E quando não algumas genuflexões, pois foi um desses “filósofos do povo”, Chacrinha o Velho Guerreiro, que profetizou: Ajoelhou tem que rezar. Não há como levar tudo na ponta da faca e evitar de levar na esportiva ou no bom humor as agruras da vida. E como diz T. Jordans, o Filósofo do Apocalipse: Não há nada tão ruim que ainda não possa piorar. Agradecer ao Criador é sempre um bom começo. E um ensinamento familiar, até para quem gosta de simpatias vai essa: Peça Saúde, levante cedo e trabalhe bastante e não espere dos outros ou do governo a solução daquilo que te compete. Já é um bom começo para esse 2014 de muita propaganda e muita coisa escondida debaixo do tapete.

Cr & Ag

Como o Carnaval é em Março, ainda temos um bom tempo para uma grande parte do Brasil engrenar para logo no meio do  ano afrouxar as rédeas e sair para o acostamento e dar uma descansada assistindo às seleções que nos visitam. E torcer para que o Felipão seja mais sensatez e menos mau humor. Nós estamos fazendo a nossa parte em melhorar o bom e melhor humor das pessoas que nos leem e até daquelas que algum dia serão iluminadas por esta coluna. Humildade é legal, mas cabeça erguida e queixo pra frente sempre fez avançar e vencer. Lembro-me da única campanha política que participei em que um candidato na euforia do palanque em Águas Claras atacando o PT: Não se mixemo pra eles! Se vierem por cima, por baixo ou pelo meio vamo dá no meeeio deles! Esse é um lutador persistente, que não se entrega nas quedas, nunca se elege, mas tá sempre na linha de frente com a turma do “vamo pro pau”.

Cr & Ag

Um amigo que entrou, ou conseguiu chegar lá, na casa dos 60 anos de batalhas de vários invernos e algumas primaveras, dizia-me que pensava em colocar silicone nos seios. Ops será que como a cantora ele está saindo do armário – pensei. Ao que ele emendou de primeira como centroavante matador fazendo golo: Seguinte cara, tem a população de uma Argentina (N.C. 50 milhões ou quase a população da Ucrânia) de criaturas mamando nas tetas de quem paga a conta, nós, por exemplo, com as bênçãos do governo e assinando de bonzinho. Fora a turma das cotas disso e daquilo. Fora a turma das reservas de índios e etecetera. Trabalhamos 6 meses do ano só pagando os gastos do governo e quanto dinheiro botado fora ou roubado ou, ainda, pro caixa dois, três… Ainda temos que pagar segurança privada, pedágios e pardais, escolas de melhor qualidade, plano de saúde e por aí vai. Não temos empresas nos paraísos fiscais ou prestamos assessorias milionárias porque temos canal aberto no governo e não damos palestras milionárias pagas por empreiteiras e empresas que também mamam. E dizem que é a distribuição de renda… Claro que é! Do nosso bolso pro deles. Veja se tem alguém que entrou nos últimos governos que tá mal das pernas ou pobrezinho. Sindicalista então…

Cr & Ag

A reflexão do amigo acima é importante e demonstra a saturação de muitos brasileiros com a falsa ordem vigente. Outros amigos acrescentam: – Assim como importam médicos alienígenas não valorizando e pagando dignamente os nacionais que se importem políticos dinamarqueses, justiça alemã ou chinesa, empreiteiras japonesas e chinesas, policiais neozelandeses e presidenta alemã (N.C. Corrijo: primeira ministra Ângela Merkel).

Disinganno - por Franchescko Kvirolo - 1757

Disinganno – por Franchescko Kvirolo – 1757

Maravilha esculpida em peça única de mármore

Deixe um comentário