Coitadismo – uma má formação nacional? – Edson Olimpio Oliveira – Crônicas & Agudas – 05 Maio 2015

 

2015 – 05 – Maio – Coitadismo – uma má formação nacional – Edson Olimpio Oliveira – Crônicas & Agudas – Jornal Opinião

 

Coitadismo – uma má formação nacional

 

O Jornal Nacional de 01 de Maio mostrava a situação persistente de um ponto de ônibus em que os criminosos agem ao longo dos anos atacando pessoas de qualquer idade, preferindo mulheres e idosos. Várias outras reportagens sobre o mesmo local, numa inclusive com a entrevistada sendo arrancado seu colar por um jovem. Hordas de menores, como cardume de piranhas, atacam, roubam e esfaqueiam. Dura a cena de idoso esfaqueado quatro vezes nas costas por menor ao tentar impedir ser roubado. E o policiamento? – Será reforçado dia tal! – na esteira das explicações de autoridades que sempre marcam pontos futuros para os problemas de qualquer etiologia serem resolvidos ou atenuados. Observem!

 

Cr & Ag

 

Debate-se a “redução da idade penal”. Debate-se “presídios ruins”. Os debates sempre visam a proteção dos criminosos de qualquer idade e principalmente se a ideologia for de esquerda. Recomendam uns e nega o governo o direito de defesa do cidadão atacado, agredido e ferido, muitas vezes de forma mortal. O povo decidiu nas urnas o direito à arma de proteção. O governo criou tantos empecilhos ditos legais que é quase impossível ter-se uma arma de defesa pessoal, da família e da propriedade. E é no viés de “propriedade” um dos motivos! Assim permite-se e legitima-se a invasão e destruição de propriedades particulares por hordas criminosos, algumas travestidas com a bandeira da reforma agrária, do orgânico e natural, ou do simples protesto.

 

Cr & Ag

 

Inverta-se a situação daquele ponto de ônibus em que os trabalhadores (e não é a tal elite alardeada pela esquerda retrógrada) buscam o sofrido retorno ao lar e o idoso esfaqueasse um menor em defesa própria. Haveria um linchamento na mídia, promotorias ensandecidas atacariam, estatutos seriam brandidos ao lar, ônibus incendiados, ruas obstruídas por barricadas, missas campais por um membro da comunidade estudante e bom filho foi espetado, lojas e vitrines quebradas. Talvez alguma central sindical e infernal defendesse seu súdito. O idoso estaria preso e sua família teria que se mudar. Imaginem um cenário de holocausto por um idoso que ainda precisa trabalhar para completar a sua renda de sobrevivência num país em que seus filhos são menos inteligentes do que jogadores de videogame de sucesso e não têm “habilidades” para enriquecer dando consultorias ou palestras multimilionárias, tem que pegar ônibus e desconhece jatinho de amigos empreiteiros e não tem nenhum partido que o indique para alguma diretoria de estatal. Está ferrado. Literalmente!

 

Cr & Ag

 

Hospital é para enfermos. Cadeia, penitenciária, prisão é para criminosos cumprirem penas. Pagarem pecados à sociedade. Essa estória que cadeia é para reeducar bandido é secundária. Cadeia é para punir. O resto até pode vir depois. Quando possível. A nossa presidenta preocupa-se e ofende-se com criminosos, traficantes de drogas, que são julgados e condenados à morte pelas leis de países livres após onze anos de cadeia. Deveria se preocupar com os milhares de brasileiros sendo assassinados todos os dias nas ruas do país que governa – calcula-se que morra um Vietnam de brasileiros por ano pela criminalidade e duas Argentinas no trânsito. Deveria chorar pelos milhares de brasileiros sem postos de saúde enquanto a maior empresa nacional vive o maior escândalo da nossa história, a mesma empresa dona de postos de gasolina. Deveria algo mais pelos milhões de brasileiros sem direito a hospitais e saúde com a qualidade parecida daquela que ela usa, sem segurança e sem escolas de qualidade e condenados a uma morte lenta e progressiva na ignorância, na má qualificação pessoal e profissional ou pendurados no gancho de açougue de alguma fantasia social criada com o feromônio do voto.

Imagem12

Deixe um comentário