AD 76 – Novos logos/emblemas – By 7720

 

Pequenas alterações de layout por sugestões de colegas.

Favor repassar para colegas da AD 76.

Mensagens para o e-mail.

Marketing - Escudo AD 76

 

New Logo 1

Livros Grátis. Corrente literária mundial. – Edson Olimpio Oliveira.

 

No final da década de 70, fiz um projeto do Livro Vivo. Em que o presenteado por um livro poderia assinar seu nome/origem nele e a seguir presenteá-lo novamente. Sucessivamente. Uma reação em cadeia mundial. Absolutamente nada contra os livros em bibliotecas públicas ou pessoais. Mas uma forma de levar vida à vida. Aquela pessoa que quisesse reter aquele livro para si, continuaria o processo enviando gratuitamente outros livros. Apresentei para colegas, amigos e para o Lions Club na época. Não prosperou. Eu pessoalmente continuo nesse sistema de vida e talvez você que me lê agora sinta-se tocado, motivado a difundir disciplina, amor e humildade. Vida à Vida!

No lançamento de meu livro Crônicas & Agudas muitas dezenas de outras coletâneas foram gratuitamente ofertadas aos participantes. Nesse espaço tenho ofertado livros gratuitamente também. Assim como no consultório e em visitas. Prossigo lutando na melhor das batalhas. Apesar de que “o sol nasceu para todos, nem todos podem banhar-se ao sol”, não tenho livros para todos os pedidos, mas continuem a enviar suas cartas e mensagens de por que querem um livro, talvez seja você outro amigo ou amiga na corrente.

E-mail: edsolimpio@hotmail.com ou

Avenida Coronel Marcos de Andrade, 171 Loja 10 – Galeria Zavarize

Centro – Viamão – RS – 94410-050

2011 - Histórias & Estórias Médicas VIII

 

2010 - Escritos III

 

Apresentação

As melhores histórias da mitologia – por Franchini e Seganfredo – L&PM pocket

 

Gosto dos pocket pela sua facilidade de manuseio. Esse ‘porte de arma’ ainda não nos foi impedido, apesar dos impostos extorsivos. Texto gostoso em que a prosa nos traz as imagens e os sentidos desnudados. Na mitologia greco-romana estão muitos dos fundamentos vertidos na psiquiatria ocidental.

2015 - As melhores histórias da mitologia - Capa

2015 - As melhores histórias da mitologia - sobrecapa

 

amar-luar

AD 76 MedCat – estudo de novos logos–emblemas – By 7720 – Tainha

Imagem que eu produzi em 1975 para receituário e cartão da esposa.

001

2016 – Janeiro – Novos emblemas / logos modificados por solicitação de colegas para posterior uso.

12

New Logo 1

Luar e seu encantamento–Janeiro 2016

2016 - 01 - Luar de Capão -DSC_0217

Dizia-me um amigo que “não há luar mais belo que o luar do meu sertão”, lembrando seu Nordeste e seus pródigos poetas.

Acima está um luar de verão no litoral gaúcho, três dias passados..

Continuamos com imagens de La Luna de Sangre – A Lua de Sangue. Imagens efetuadas no mesmo local acima com um fenômeno mundial que nos encantou. As imagens são naturais e sem nenhum retoque.

2015 - Lua 19

Ritmo Literário . 32a. Antologia da Sobrames do Ceará autografada pelo emérito Professor Doutor William Harris . Janeiro 2016

Mais uma magnífica obra literária da Sobrames do Ceará que recebo com o carinho do querido Professor Doutor William Harris: Uma certa viagem, Leonão e Autobiografia do Dr. William Moffitt Harris.

2016 - 01 - Ritmo Literário e Edson 2 DSC_0223

2016 - 01 - Ritmo Literário - Sobrames Ceará - William Harris DSC_0227

2016 - 01 - Ritmo Literário e texto William Harris DSC_0226

Crônicas & Agudas e seu Amigo de Campinas–SP

 

2016 - 01 - William Harris - IMG_20160119_144718870

Crônicas & Agudas e seus Amigos!

2016 - 01 - Adriano Elgues Dias GSK DSC_0214

2016 - 01 - Adriano Elgues Dias - GSK DSC_0213

Manuais e Mandamentos! – Edson Olimpio Oliveira – Crônicas & Agudas – 26 Janeiro 2016

 

2016 – 01 – 26 Janeiro – Manuais e Mandamentos – Edson Olimpio Oliveira – Crônicas & Agudas – Jornal Opinião

http://www.edsonolimpio.com.br

 

Manuais e Mandamentos!

Série: Ria enquanto não cobram CPMF do riso

 

V

erdades passageiras em realidades virtuais. Nada é o que parece. O que parece não é. Jogo de palavras. Palavras em jogos de respostas e afirmativas capazes de resolver as mais intrincadas dificuldades, de desanuviar mentes ensombrecidas, de iluminar caminhos e principalmente de melhor realizar-se, ser mais ‘o cara’, e o finalmente – poder e sexo! Há “solucionática” para qualquer “problemática”. Passei trocentos invernos e outros verões conhecendo somente o original – Os Dez Mandamentos (até com Charlton Heston) ou a Saga de Moisés e do povo judeu. Quase todo dia aparece algum ‘sábio’ gerando novos e ‘aprimorados’ mandamentos. Os dez mandamentos do beijo perfeito; os dez mandamentos do sexo casual; do vestir-se bem – e do desnudar-se; da balada perfeita; e vai: manual do sacanear o corrupto; de desmascarar o Lula; do tirar o Brasil do Atoleiro; do comprar a casa certa; do sair vivo do campo de futebol; de livrar-se dos falsos amigos e verdadeiros inimigos; e segue…

 

Cr & Ag

 

Eis que alguns ganham multidões de ‘walkingdead’, seguidores babando em glória ao ídolo. Precisamos ardentemente de ídolos e do exercício da idolatria? Ops – sem generalizar! Nunca generalizo. Essa propaganda cruel, essa habilidade em criar auréolas luminosas transforma pessoas e usam para manipular multidões. Um conhecido contou-me de seu sucesso – “uma nota 9 em 10” – nos relacionamentos orais. Bucais? Simplificando – beijos! Lembram da crônica do “Bafo” em que apresento a saga sofrida de outro amigo? Está no site. Pois esse atual tinha uma fixação oral, uma apreciação despropositada para os singelos mortais do esporte olímpico do beijo. Não bastava beijar. Há que beijar com direito a recordes e medalhas de ouro. Beijo cinco estrelas. Daqueles cinematográficos (Burt Lancaster e Deborah Kerr em A um passo da eternidade). Onde a mocinha ficará extasiada, com sonhos idílicos repetidos, uivando na lua cheia, suspirando com o olhar perdido ou achado numa cena incapaz de ser retratada num ‘facedavida’ ou num ‘uatscoelhinho’. Pois o homem encontrou-se numa dessas páginas soltas no vento virtual e agarrou-se a ela com todos os pixels possíveis de sua alma sedenta, de sua língua ansiosa e de sua salivação borbulhante.

 

Cr & Ag

 

O gaúcho realista entende que o Rio Grande do Sul tem litoral, beira de mar, mas as praias começam em Santa Catarina. Pois foi aqui sendo açoitado pelo vento Nordestão, a água chocolatão, a areia guasquiando as partes insones e uma internet mais enrolada que discurso da Dilma que a criatura descobriu “Os dez mandamentos do beijo perfeito”. Treinamento teórico tipo banco 36 horas. Parecia o Caratê Kid treinando com as gaivotas entre os lixões dos ‘verãonistas’. Súbito, caiu a ficha – como iniciar a treino prático? Sua mente zunia – quem? Eis que a Brigite se roçou nele. Era a cadelinha poodle da vizinha exuberante como amante de presidente brasileiro (ops! Há controvérsias.). E com a vizinha na alça de mira, enlaçou-a em seus magros e tatuados braços e tascou-lhe um “beijo a fuzel”. – Edinho! A cadela virou os olhos e desmaiou”, – disse-me. Já de pronto coloquei a vizinha na marca do pênalti e bati com a classe do Messi. A coroa é meia mística e chegada no astral afrouxou as pernas e deu uma tremedeira e quase se urinou. Disse-me que quase teve uma experiência extracorpórea. Sei lá o que é isso. Cara, to mais matador que o Zé Dirceu, – ria mostrando dentes luminosos com as novas lentes de porcelana importadas. – Agora estou treinando: Os 10 mandamentos do sexo tântrico. Quem tem para cuidar, que cuide. “Quem tem, teme!” – ensina T. Jordans, o Filósofo do Apocalipse. Ah, durante o treinamento avançado na posição de “garça sinistra” caiu do roupeiro de cabeça na parceira-cúmplice e os dois tiveram que ser atendidos pelo 192 e conduzidos ao “nauseocômio da municipalidade praiana”.

008z053qaxZ[1]

Bexiga Hiperativa e Botox – fonte Univadis – Notícias da Medicina

 

ANS libera botox como tratamento à bexiga hiperativa

ANS insere toxina botulínica como tratamento para bexiga hiperativa na cobertura de procedimentos dos planos de saúde

Procedimento não tem os mesmos efeitos colaterais que os remédios usados atualmente

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) inseriu a toxina botulínica como tratamento para bexiga hiperativa na cobertura de procedimentos dos planos médicos. A medida visa beneficiar milhares de pessoas que apresentam a patologia, que é caracterizada por um funcionamento excessivo da bexiga, tendo como principais sintomas a vontade constante de urinar e o aumento do número de micções, mesmo quando a bexiga não está completamente cheia.

De acordo com José Carlos Truzzi, doutor em Urologia pela Universidade Federal de São Paulo, para que o diagnóstico da bexiga hiperativa seja concluído, é preciso identificar sua origem, que pode ser neurogênica ou idiopática. “A bexiga hiperativa representa um dos problemas urinários mais frequentes em todo o mundo, com importante impacto negativo na qualidade de vida. A inclusão da aplicação vesical de toxina botulínica no rol da ANS amplia a possibilidade de tratamento para os portadores de bexiga hiperativa neurogênica e não neurogênica”, explica Truzzi.

Com permanência média de seis meses de duração, a toxina botulínica não apresenta efeitos colaterais, como os causados por remédios orais para a bexiga hiperativa. Realizada através de um cistoscópio, o procedimento é feito em caráter ambulatorial ou de hospital-dia, com o paciente recebendo alta em aproximadamente duas horas após a realização

Entradas Mais Antigas Anteriores