2016 – 01 – 26 Janeiro – Manuais e Mandamentos – Edson Olimpio Oliveira – Crônicas & Agudas – Jornal Opinião
http://www.edsonolimpio.com.br
Manuais e Mandamentos!
Série: Ria enquanto não cobram CPMF do riso
|
V |
erdades passageiras em realidades virtuais. Nada é o que parece. O que parece não é. Jogo de palavras. Palavras em jogos de respostas e afirmativas capazes de resolver as mais intrincadas dificuldades, de desanuviar mentes ensombrecidas, de iluminar caminhos e principalmente de melhor realizar-se, ser mais ‘o cara’, e o finalmente – poder e sexo! Há “solucionática” para qualquer “problemática”. Passei trocentos invernos e outros verões conhecendo somente o original – Os Dez Mandamentos (até com Charlton Heston) ou a Saga de Moisés e do povo judeu. Quase todo dia aparece algum ‘sábio’ gerando novos e ‘aprimorados’ mandamentos. Os dez mandamentos do beijo perfeito; os dez mandamentos do sexo casual; do vestir-se bem – e do desnudar-se; da balada perfeita; e vai: manual do sacanear o corrupto; de desmascarar o Lula; do tirar o Brasil do Atoleiro; do comprar a casa certa; do sair vivo do campo de futebol; de livrar-se dos falsos amigos e verdadeiros inimigos; e segue…
Cr & Ag
Eis que alguns ganham multidões de ‘walkingdead’, seguidores babando em glória ao ídolo. Precisamos ardentemente de ídolos e do exercício da idolatria? Ops – sem generalizar! Nunca generalizo. Essa propaganda cruel, essa habilidade em criar auréolas luminosas transforma pessoas e usam para manipular multidões. Um conhecido contou-me de seu sucesso – “uma nota 9 em 10” – nos relacionamentos orais. Bucais? Simplificando – beijos! Lembram da crônica do “Bafo” em que apresento a saga sofrida de outro amigo? Está no site. Pois esse atual tinha uma fixação oral, uma apreciação despropositada para os singelos mortais do esporte olímpico do beijo. Não bastava beijar. Há que beijar com direito a recordes e medalhas de ouro. Beijo cinco estrelas. Daqueles cinematográficos (Burt Lancaster e Deborah Kerr em A um passo da eternidade). Onde a mocinha ficará extasiada, com sonhos idílicos repetidos, uivando na lua cheia, suspirando com o olhar perdido ou achado numa cena incapaz de ser retratada num ‘facedavida’ ou num ‘uatscoelhinho’. Pois o homem encontrou-se numa dessas páginas soltas no vento virtual e agarrou-se a ela com todos os pixels possíveis de sua alma sedenta, de sua língua ansiosa e de sua salivação borbulhante.
Cr & Ag
O gaúcho realista entende que o Rio Grande do Sul tem litoral, beira de mar, mas as praias começam em Santa Catarina. Pois foi aqui sendo açoitado pelo vento Nordestão, a água chocolatão, a areia guasquiando as partes insones e uma internet mais enrolada que discurso da Dilma que a criatura descobriu “Os dez mandamentos do beijo perfeito”. Treinamento teórico tipo banco 36 horas. Parecia o Caratê Kid treinando com as gaivotas entre os lixões dos ‘verãonistas’. Súbito, caiu a ficha – como iniciar a treino prático? Sua mente zunia – quem? Eis que a Brigite se roçou nele. Era a cadelinha poodle da vizinha exuberante como amante de presidente brasileiro (ops! Há controvérsias.). E com a vizinha na alça de mira, enlaçou-a em seus magros e tatuados braços e tascou-lhe um “beijo a fuzel”. – Edinho! A cadela virou os olhos e desmaiou”, – disse-me. Já de pronto coloquei a vizinha na marca do pênalti e bati com a classe do Messi. A coroa é meia mística e chegada no astral afrouxou as pernas e deu uma tremedeira e quase se urinou. Disse-me que quase teve uma experiência extracorpórea. Sei lá o que é isso. Cara, to mais matador que o Zé Dirceu, – ria mostrando dentes luminosos com as novas lentes de porcelana importadas. – Agora estou treinando: Os 10 mandamentos do sexo tântrico. Quem tem para cuidar, que cuide. “Quem tem, teme!” – ensina T. Jordans, o Filósofo do Apocalipse. Ah, durante o treinamento avançado na posição de “garça sinistra” caiu do roupeiro de cabeça na parceira-cúmplice e os dois tiveram que ser atendidos pelo 192 e conduzidos ao “nauseocômio da municipalidade praiana”.