2016 – 07 – 05 Julho – Meu Amigo – Meu Pai – Varlete Caetano – Crônicas & Agudas – Jornal Opinião
http://www.edsonolimpio.com.br
“Meu Amigo – Meu Pai”
“Todos nós temos uma referência importante e acolhedora de nossa infância que carregamos ao longo dos anos que são nossos amigos de infância e que perduram até a presente data. Eu tenho um amigo em especial, meu pai – Waldeci Rocha Caetano – que me acompanhou desde meu nascimento até a presente data, onde sempre foi e é o meu grande amigo, o meu incentivador em ser alguém do bem.
Ensinou-me a trabalhar desde criança, dirigindo Jeep, caminhão; entregando ranchos do Supermercado, e a arte de comprar e vender gado; e também ajudar a organizar os bailões do “Super Salão do Waldeci Caetano”, enfim ensinou-me a ser uma boa comerciante, e por último foi incentivador da minha profissão de advogada, referindo com muita alegria e convicção nos seguintes termos: “minha filha tu nasceste para ser advogada”. Enfim, fui criada com ele sempre por perto, me protegendo, ensinando e me acompanhando em todas as jornadas desta vida.
Ser amigo é estar junto nas horas difíceis e também compartilhar os momentos agradáveis. O verdadeiro amigo nunca nos abandona, não importando as circunstâncias em que nos encontramos. Só tenho a agradecer ao Pai Maior a oportunidade de poder ter um pai presente, estando desfrutando da companhia e amizade dele diariamente. Obrigado por tudo meu amigo e pai Waldeci Rocha Caetano que aos 76 anos continua na ativa, trabalhando comigo no Escritório de advocacia, dirigindo, fazendo serviços externos e me dando todo o apoio necessário para que eu desenvolva as minhas atividades com tranquilidade, paz e amor. ” Varlete Caetano – Advogada.
Crônicas & Agudas
A Gratidão é a base, o substrato, a fundação, o alicerce e o sustento do Amor e da Humildade. Em tempos sombrios e dolorosos de filhos sem pais. De pais sem filhos. Vidas compartimentadas e caminhos que se dispersam. Eis que reverbera na nossa humanidade, faz palpitar nosso coração, vibrar nossos tendões e músculos e verter uma umidade aumentada em lágrimas de respeito e honra por compartilhar a existência e os caminhos dessa jornada de vida com pessoas especiais. Tão especiais! A doutora Varlete e o Waldeci estão em nossas vidas. Habitam nossos corações. Que o Criador permita continuarem essa maravilhosa saga e inspirem outros corações e mentes.
Cr & Ag
Varamos o alambrado da metade do ano e o segundo semestre deverá marcar a ferro e fogo, com ranger de dentes, piquetes e invasões, a exteriorização da infecção que assola nossa pátria e a enfermidade que de tão extensa não apresenta nenhum final anunciado. Nenhum alvorecer luminoso. Nessa noite que agora escrevo, o nevoeiro impede de vislumbrar o outro lado da rua. Mais de dez dias com cerração dia e noite. Quando aconteceu isso antes? Sinal dos tempos? Alguma mensagem divina? Felizmente o amor de uma filha por seu pai e um pai amoroso e sempre presente e que trabalham muito é uma luz cintilante dentro desse nevoeiro que de tantas maneiras nos envolve, sufoca esperanças e joga famílias na dor do desemprego e do ganho pelo suor próprio.