Bebidas com cetonas altera o metabolismo dos ciclistas. Fonte UNIVADIS.

 

Bebida com cetonas altera o metabolismo dos ciclistas. – Fonte UNIVADIS

clip_image001

Uma bebida desenvolvida para soldados para gerar energia a partir de cetonas em vez de carboidratos ou gordura permitiu que ciclistas altamente treinados adicionassem até 400 metros de distância para cada 30 minutos de seus treinos.

Os achados, que acabaram de ser publicados na Cell Metabolism, derivam de um pequeno estudo de 39 ciclistas, incluindo alguns antigos atletas olímpicos.

Em um experimento, os pesquisadores deram bebidas energéticas aos ciclistas, cada uma delas infundida com uma fonte diferente de energia, nomeadamente: carboidratos, gorduras ou cetonas. Eles concluíram que os ciclistas que tomaram a bebida de cetonas tiveram os níveis mais baixo de lactato, geralmente associado a tensão muscular. Eles dizem que a observação pode ajudar a explicar por que ciclistas de alto desempenho tomando a bebida de cetonas percorreram em média mais 400 metros em meia hora do que aqueles que consumiram a bebida de carboidratos ou gordura.

Os pesquisadores afirmaram que o estudo demonstra os efeitos metabólicos de corpos cetônicos em circulação elevada como energia e um sinal biológico para criar uma condição fisiológica única. Eles acrescentaram que “A cetose pode alterar a competição por substrato para respiração, enquanto aumenta a transdução de energia oxidativa em determinadas condições, como no exercício de resistência. Consequentemente, a cetose nutricional pode ajudar a desbloquear mais potencial metabólico humano”.

 

Deixe um comentário