Cirurgião no Reino Unido guia cirurgias na Síria via Skype!
Fonte Univadis.
Apoio Crônicas & Agudas e http://www.edsonolimpio.com.br
Mais de 750 médicos já foram mortos no norte da Síria desde o início do conflito, em 2011. Muitos outros foram forçados a fugir temendo por suas vidas, enquanto hospitais continuam sendo alvos de ataques aéreos. Aqueles que ficam, frequentemente carecem de treinamento e experiência para lidar com as lesões catastróficas que lhes são apresentadas.
O cirurgião de trauma renomado do Reino Unido, David Nott, está usando o Skype para auxiliar e guiar cirurgiões na Síria enquanto eles realizam cirurgias complexas. Em uma entrevista transmitida pela BBC News , Nott pode ser visto orientando um procedimento de reconstrução de mandíbula em Aleppo, de Londres. A mandíbula do paciente foi esmigalhada por uma bomba e os jovens cirurgiões sírios, que foram treinados por Nott durante seu período na Síria, nunca haviam realizado o procedimento reconstrutivo antes. “Para mim, essa foi uma das coisas mais emocionantes que já fiz”, disse Nott à BBC News .
Nott é cirurgião consultor do Hospital Chelsea e Westminister, em Londres. Ele já ofereceu serviços cirúrgicos voluntários em diversas zonas de conflito, incluindo Afeganistão, Gaza, Bósnia e Haiti. Em 2015, ele criou a David Nott Foundation , uma organização beneficente que oferece treinamento em cirurgias após desastres naturais e conflitos.
A entrevista completa foi transmitida pela BBC News