2017 – 03 – 28 Março – Sintonias – EDS OLIMPIO – Crônicas & Agudas – Jornal Opinião de Viamão
http://www.edsonolimpio.com.br
Sintonias!
– Eu sintonizo com ela! – dizia-me um amigo de jornada.
Felizes são aqueles que encontram outros seres que vibram em afinação numa música escutada, sentida, acariciada pela nossa alma imortal. Quantos passam por toda uma existência sem encontrar outras pessoas que lhes sejam compatíveis, que não vibram com elas ou que, como a busca de uma melhor recepção pelo dial do rádio, não encontram uma melhor sintonia? E nem precisaria ser perfeita. As pessoas se atraem por uma série imensa de motivos, fatores ou sentimentos, como a ideação de vida, de religião ou de filosofia, até de política. Outros pelo tipo físico ou singelos detalhes corporais. Quantos pela música?
Crônicas & Agudas!
– Prefiro as morenas com o cabelo bem encaracolado e de lábios generosos, com olhos grandes e cintilantes, a cintura deve ser pequena e… que fale o necessário! – Ops, talvez o amigo tenha pisado na bola e escorregado na vaselina nessa derradeira afinidade. Há quem preconize que nunca se fala demais ou de menos, somente o necessário de cada um. Observe que inicialmente os componentes do retrato traçado no íntimo desse homem configura um modelo de pessoa que lhe serve para iniciar e acalentar a busca de novas afinidades.
Cr & Ag
Sabemos que na natureza tudo vibra. Até uma rocha ou uma barra de metal mantém uma vibração oculta para nossos mais visíveis sentidos. Opostos se atraem. Iguais se repelem! Lembra alguma aula de física? Serve para os humanos? Você, como a maioria das pessoas, sentiu-se muito bem em algum lugar, num ambiente, na presença de alguém. E o contrário? Há criaturas e ambientes que nos causam dor, sofrimento físico, mental e espiritual. Ali nos sentimos mal. Talvez até comece por um bocejar inadequado, uma cefaleia ou uma náusea. Lembra de algo assim? Alguma pessoa que em nossa presença e até pode ser algum parente que “damos graças a Deus” quando nos afastamos. Podemos misturar ou acoplar as leis da física, da quântica ou da espiritualidade para explicarmos essas inúmeras situações reais.
Cr & Ag
Observe como os animais estão em sincronia com os humanos. E os vegetais? A tradição ensina que certas pedras, como cristais, e plantas tem atividades para mudar a vibração e afinar a sintonia de ambientes e de pessoas. Uma paciente relatou que sua cunhada, principalmente quando lhe visitava, era um problema. Estragavam-se eletrodomésticos, no fogão entupiam os bicos, a geladeira aquecia, o cardeal caía crista, o cachorro ficava irritado e por vezes adoecia, alguma criança tinha febre e vai por esse caudal de dissabores. A conversa da criatura já era ruim, pois apetecia falar dos outros parentes ou conhecidos, dar palpites na casa dela, enfim uma conversa adversa e tóxica.
Cr & Ag
Muitas pessoas sofrem dolorosamente quando não se sintonizam com familiares, como entre irmãos. Custa-lhes entender ou minimamente aceitar que nascer da mesma mãe, não os faz afetivos e de vida feliz. Custa-lhes relembrar do primeiro par de irmãos da Bíblia e o final de suas jornadas. Pelos caminhos e entendimentos da espiritualidade vê-se que vezes somos colocados lado a lado para que aceitemos o diferente de nós, que compreendamos, que aparemos nossas arestas pela humildade, que se evolua com amor nas diferenças. Amar o semelhante é para muitos. No entanto, amar o diferente é sempre mais difícil e até sofrido, principalmente quando o sentimento não ecoa. Sintonia é a Luz que baliza nosso caminho na evolução com disciplina, amor e humildade!



