Balanço & Balaço! Edson Olimpio Oliveira. Crônicas & Agudas. Jornal Opinião. 18 Dezembro 2018.

 

Balanço & Balaço!

 

B

eleza! Preparando o balanço dos feitos e dos desfeitos de 2018? Para muitos foi um ano de energia pesada. Para outros, se avizinha uma luz no final do túnel. “Águas passadas não movem o moinho” diz um velho ditado na língua e na boca do povo. Podem não mover novamente a roda do moinho, mas nos ensinam muito da “água, do moinho” e de tantas outras coisas. Sobrevivemos! Infelizmente esse não é o destino de quase 70 mil brasileiros assassinados na violência desenfreada e protegida pelo jornalismo amigo de bandido e de políticos que tem bandidos pet. Infelizmente não é o destino de outros 70 mil óbitos nas estradas (ruins e péssimas) no Brasil, logo nos primeiros dias do acidente. Assim se multiplicam os estupros de todo o tipo, do religioso ao armado. João de Deus movia legiões em busca de cura e alívio e agora está atolado no lodo pútrido. Outra figura que se considera e seus acólitos como uma divindade, continua condenado e preso em Curitiba e seu poste é derrotado nas eleições do candidato esfaqueado, sem dinheiro, sem espaço na mídia e alvejado dia e noite pelos amigos do Lula. Os balaços e balanços do Brasil da ditadura socialista. E a saúde?

Crônicas & Agudas.

Viamão é chamada de a Terra do Desgosto e da Insatisfação. Como que você nunca escutou essa alcunha? Primeiro, saia dos shoppings do Portinho Alegre e Triste e depois venha andar pelos nossos buracos, pichações, falta de policiamento, trânsito em transe, motoristas de fórmula um, curiosidades e idiossincrasias. A primeira solução seria emancipar o quarto distrito, do Seminário até a Lomba do Sabão. Um novo município seria melhor para todos, inclusive e principalmente para os políticos. Ah, não pode! Então o voto distrital absoluto, para que cada comunidade escolhe e cobre do seu “bendito” eleito.

Cr & Ag

Essa cronista lançou o segundo livro da saga Crônicas & Agudas. Agora o seu mano Crônicas & PontiAgudas em que somamos à seleção de colunas, textos de humor e motociclismo e outros inéditos. Uma nova versão com a singular poetisa viamonense Lúcia Barcelos, presidente da ALVI, que tece poesias que conversam e bailam com várias crônicas. Ineditismo na literatura? A conhecida advogada viamonense Dra. Varlete Caetano tem sua crônica em homenagem ao seu pai Valdeci Caetano, ilustre viamonense, distinguida nas suas páginas. Em concorrido tempo de autógrafos, os amigos e amigas foram encantados com o som de magistral violino, delícias gourmet no Restaurante Só Comes e especial encontro. Somam-se várias encomendas de livros para leitura pessoal como para presentear amigos e clientes especiais. Ou como informou um amigo: “vou mandar um livro para fulano que não gosta muito de mim”. Agora gostará muito mais, certamente. Uma noite de encantamento e felicidade.

Cr & Ag

Outra bela festa aconteceu na residência do caro Pedrão Negeliskii, com seus familiares e seus confrades da Confraria do Lago da Tarumã. O emérito e eterno presidente Antoninho “Cascalho” Ávila agrega uma aura de alegria e correta hospitalidade ao grupo. Grande grupo! Conversa alegre e solta entremeada pela gaita e o gogó do Jairinho Nunes. Fui um convidado especial. “Mais especial” nos sentimos no carinho e respeito dos amigos.

Um Feliz Natal, um abençoado Ano Novo e um abraço de Gratidão por me permitirem participar das suas jornadas de vida.

2018 – 12 – 18 Dezembro – Balanço & Balaço – EDS OLIMPIO – Crônicas & Agudas – Jornal Opinião

http://www.edsonolimpio.com.br

Vida 42 - 2017Vida 43 - 2017 - Pai SempreVida 44 - 2017 - Pais

Deixe um comentário