Pés de Barro e Morovid-20!
|
A |
história me encanta, mas a Bíblia ilumina quem a abre. Sempre! Dona Dora, minha mãe, aconselhava que estando num problema grave e a solução não fosse visualizada: “Faz uma prece e se abra a Bíblia em qualquer ponto. Ali, naquelas páginas, teríamos a solução ou o melhor caminho”. Nossa Pátria atravessa uma das maiores crises de sua história, assolada pelo vírus da peste chinesa e pela infecção recorrente da falta de dignidade e honra. Já publiquei aqui a ameaça de prisão de um amigo pescando à beira mar, sem nenhum ser humano visível em qualquer direção além da viatura maligna. Pessoas espancadas, agredidas e presas por todo o país por estarem na rua. Prefeitos e governadores são proclamados senhores feudais pelo ninho da serpente – o STF. Mesmo STF que solta criminosos julgados e ministros que agridem a Constituição com manifestações e atos. O cargo que reveste o homem eleito pela democracia é escrachado a toda hora de forma abominável. O assassino Adélio permanece blindado. Menos levou Vargas ao suicídio, Jânio à renúncia e Jango ao exílio. Não há o respeito essencial ao Presidente do Brasil. O Congresso brasileiro, pelos seus líderes, avulta-se em golpe e bloqueia o exercício legal do Executivo. São incontáveis, nesse espaço, as situações em que o Ministro da Justiça do Brasil deveria ter tomado posição e frente. E a corrupção instaurada pela pandemia e a liberação dos políticos? Covardia? Cumplicidade? Omissão?
Crônicas & Agudas
Atacam a dignidade da sua esposa e filhos. Acusam-nos, nada se comprova. Acusa-se o pai de defender seus filhos e acusam os filhos de defenderem o pai. Você que é pai – tendo um filho massacrado, qual será a sua atitude? Você que é filho – tendo seu pai ou sua mãe massacrada, qual seria sua atitude? É princípio de vida a defesa da família. Como ministro, Sérgio Moro não cumpriu suas obrigações necessárias. Há tempo, em casa, acuso essa postura do Moro ministro e homem. Ausente ou relapso? Quando a bronca foi com ele (Intercept e Greenwald), o Presidente se colocou em combate para lhe proteger. O apoio do Presidente foi uma constante – lembram do Maracanã lotado gritando “!Mito! Mito! Mito!”, o Presidente levantou o braço do Moro e indicou “esse é o cara”. Lembramos o juiz da Lava Jato, desconhecíamos a sua intimidade. Infelizmente! Na Medicina, uma hora a infecção aparecerá. O abcesso silencioso, a infecção encubada e maligna se exteriorizou com o Covid-19 e o Morovid-20.
Cr & Ag
Leiam Daniel 2 no Velho Testamento. Apreciem e interpretem a saga de Nabucodonosor e Daniel. Agora 14 de maio é aniversário da Independência de Israel. O sonho com o gigantesco ídolo do mais rico império que já existiu pelo seu rei. Sua cabeça era de ouro. Seu peito e braços – de prata. Abdômen e coxas de bronze. Pernas de ferro. Pés de ferro e barro. “Rola uma pedra não cortada e atinge os pés de barro que não se fundiam com o ferro e os outros metais e o ídolo se desintegra”. Moro faz um discurso pestilento, ardiloso, premeditado e calculado de renúncia do cargo. Um juiz “com seu passado” deveria cumprir os ritos legais da renúncia – não fez. Arbitrou e caluniou estuprando a Constituição brasileira apesar “do seu passado” também ao negar ao Presidente seus direitos constitucionais de escolher para o cargo. Nenhum patriotismo – na pior crise de doença moral e física, como um rato ele salta do navio na tormenta e pior – tenta a torpedear o barco. Safadas comparações. Motivação exposta é fútil e ilegal. Atitude criminosa ao gravar e hackear. Até lembra aquele membro do casal que se separa e trata de expor as suas intimidades e apregoar “podridão” no seu companheiro/a. Canalhice!
Cr & Ag
Aflorou falta de hombridade, caráter, dignidade. Pior que os pés de barro ou atolados na lama pútrida da deslealdade e do antipatriotismo é trair e tentar assassinar a honra de quem o abrigou. E buscar os piores inimigos e tentar jogar o Presidente como um cadáver às hienas. Tristeza, admirei-o um tempo. No entanto, alívio quando se identifica um inimigo oculto. Um traidor na trincheira. Doloroso também ver pessoas, principalmente colegas de jornada, com o intelecto adulterado e corrompido pregando o fim do governo e a Pátria atirada à corrupção – doença que já matou e mata muito mais que a Peste Chinesa. Lembrem de todo o dinheiro roubado durante essas décadas, somente pouco devolvido nas delações, que fazem faltam à saúde do país. Tenham a certeza de que a Peste Chinesa jamais matará tanto quanto a corrupção e as organizações criminosas.
2020 – 04 – 28 Abril – Pés de Barro! Eds Olimpio – Crônicas & Agudas – Jornal Opinião de Viamão – http://www.edsonolimpio.com.br