Disciplina e Amor!

Obter o Outlook para Android

Amigos Especiais. Zenilda e Ondina Machado.

Obter o Outlook para Android

Amigos Especiais. Bruno Pinto. Supera

Obter o Outlook para Android

Amigos Especiais. Rudimar Oliveira e Eliani Sanches

Obter o Outlook para Android

Medicina. Cirurgia Abdominal

Obter o Outlook para Android

A Medicina já foi assim

Obter o Outlook para Android

A Medicina já foi assim

Série História da Medicina

Obter o Outlook para Android

DIA DO CIRURGIÃO GERAL

Sentimentos especiais aos Cirurgiões Gerais: minha filha Cynthia , meu irmão Eduardo Lopes, meu compadre Cláudio Peralta, meu amigo Michael Nohel. Meus sobrinhos que hoje fazem outra Especialidade Cirúrgica: Carlos Daniel Jaeger, Karin Anzolch eh Marcos Ricardo Jaeger (em memória)

Obter o Outlook para Android

O Raciocínio Inverso e a Doença Represada! Edson Olimpio Oliveira. Crônicas & Agudas. Jornal Opinião de Viamão. 28 Julho 2020.

 

2020- 01 - Jornal Opinião - Cabeçalho da Coluna para BLOG

O Raciocínio Inverso e a Doença Represada!

Sempre, repito, sempre as emergências de hospitais estiveram lotadas, as cadeiras pelos corredores; lista de cirurgias com anos de espera (quantos morreram esperando uma cirurgia?); postos de saúde lotados e filas de espera de meses e anos por uma consulta? Mais: UTIs lotadas, vaga quando alguém morria ou até por ordem judicial; blocos cirúrgicos com agendas repletas; longas esperas para diagnóstico e tratamento de câncer (mama e outros). Mais ainda: prefeituras do interior despachando ônibus e vans lotadas diariamente para os hospitais da capital e de cidades maiores. A inteligência do leitor identifica e amplia essa lista fatal. Eis que com a decretação da pandemia e o poder de decisão retirado do Presidente do Brasil e entregue aos governadores e prefeitos isso desapareceu. Sumiu e quase ninguém viu! Onde estão esses vários milhares de pessoas enfermas? Aviso! Vou ironizar: seria uma imensa máfia branca com a cumplicidade do povo para gerar tanta demanda na saúde pública antes da pandemia da Peste Chinesa (Covid)? É o que parece e representa. Onde estão as centenas de veículos lotados de enfermos às portas da Santa Casa, do Hospital de Clínicas, Conceição e todos os outros? Filas e mais filas! As doenças sumiram? “Pandemia” de saúde com um canetaço?

Cr & Ag

Durante 4 meses, por enquanto, essas pessoas (gente como você e eu) e suas enfermidades, de maior ou menor gravidade, ficaram confinadas, impedidas de tratarem a si ou às pessoas que amam. Tudo pelo Covid e “cada morte importa” (do Covid!). E as mortes e agravamentos das demais pessoas? Política reducionista e canalha! Todos são importantes! Há os mais importantes, como aqueles que internam no Hospital Sírio Libanês de São Paulo – até criminosos albergados e protegidos pelo STF? Posso falar em “curva” que esses ilustres, digo, cientistas tanto adoram? Achatou-se ou até zerou-se a curva das outras enfermidades, que não sumiram, estão confinadas como a enchente que vai romper a represa e extravasar com flagelados e mortos. Esses gênios ou feiticeiros do “pico da curva”, das sequências intermináveis de mais 14 dias, resolveram a situação – todo morto é um Covid-19! E vai-se premiando por morto e nunca por curado. Triste!

Cr & Ag

Os sadios de corpo adoecem da mente. O bolso (diz-se) é o mais importante órgão do corpo. Pois o bolso está quase vazio – ainda tem a “bolsa-auxílio peste” vinda do “cruel” (ironia) Bolsonaro. Porém, tanto prefeitos como governadores, não aliviaram um centavo na água, na luz, no combustível, nos impostos satânicos. As pessoas, que precisam trabalhar para comer e viver, não suportam esse fole de gaita (efeito sanfona) embandeirado do Estado. Há um limite para tudo. Até um “médico (?) cubano” sabe que o tratamento e os medicamentos não são ajustados somente à enfermidade, são também e muito ao doente, ao enfermo e suas peculiaridades. Tratamentos brilhantes, fantásticos que acabam com o doente? “A culpa é do povo (doente) que não colabora. Nossos cientistas blablablá…” O bom médico faz o tratamento que o paciente suporta e pode aceitar e tem a mente e o coração abertos com respeito e amor ao seu paciente – dogma. Esse represamento está mostrando a sua face e o seu sofrimento – a represa vai romper. Questão de tempo!

Crônicas & Agudas

Nós povo – você, eu, todos nós – somos o paciente! Eles acreditam que você seja mais um na boiada. Disseminam pânico com auxílio de seus cúmplices e algozes (grande mídia e obsidiados). Qualquer um que pense um pouco diferente, olhe para fora ou queira sair da boiada, eles tocam os cachorros e o berrante, estalam os relhos e vai a boiada pelo corredor empoeirado das falcatruas, da corrupção, do faturamento abusivo e do “pico” que não chega. E assim como querem todas as comprovações imagináveis para usar um medicamento e tentar impedir que uma pessoas vá para o tubo, à morte ou às sequelas. Isso é inusitado, nessas proporções, na humanidade e na Medicina. O governador Leite testou positivo – como vamos entender isso no comandante criterioso com os gaúchos? Que se cure e tenha sabedoria. Oremos por todos!

2020 – 07 – 28 Julho – O Raciocínio Inverso e a Doença Represada – Eds Olimpio – Crônicas & Agudas – Jornal Opinião

www.edsonolimpio.com.br

2020 - 01 - Cabeçalho inferior da Coluna para BLOG

Amigos Especiais * Zélia Guimarães

Obter o Outlook para Android

Entradas Mais Antigas Anteriores