H pessoas demais na Terra? Edson Olimpio Oliveira. 2023.06.06

Há pessoas demais na Terra?

Vagalhões de surfistas ecológicos buscam a utopia romântica de um planeta idílico e verde. Comidas com currículo e pedigree. O discurso é apetitoso, a realidade está em seus hábitos e costumes dissociados dessa ideação. Pequenas hortas de pequenos agricultores sustentavam uma cidade de antanho. Valia o mesmo para a carne. O gado ia para o abate com cerca de 4 a 5 anos e uns 500 kg. Hoje abate-se novilhos de 600 kg e cerca de 1e 1/2 anos. Você já cruzou com um chester ou um desses perus anabolizados pela rua? Cada vez mais cedo e maiores são abatidos. Por que? Para alimentar uma população que cresce sem parar, desordenada e predadora.

Nos anos 80 e 90 do século passado, houve cientista afirmando que a população máxima do planeta seria de 2,5 bilhões de pessoas. Com 2 bilhões de criaturas humanas, o planeta se regeneraria naturalmente, excetos em cataclismas nucleares. Hoje somos cerca de 8 bilhões de pessoas. Poucos plantando e criando para muitos terem comida e vida frouxa. Há bilhões no “tudo pelo social”. Durante a pandemia, noticiou-se um conluio dos dominantes para diminuir a população e o vírus seria um desses agentes – lembra disso?

Crônicas & Agudas!

Aqui nesse Brasil de chão lodoso do crime organizado, até eleito e reeleito, há festas e foguetórios para um tipo de agricultura que colhe uma dúzia de sacos de arroz contra mais de 500 sacos da agricultura privada e altamente tecnológica. Essa é a busca da solução, da situação sem fundo? O resto é 171 ideológico/político. “Sou contra transgênicos!” – alguém grita. Esse é um caminho sem volta em que os organismos humanos terão que se adaptar a novos alimentos e situações. Cuide-se com a idiotia infecciosa daqueles bebedores de uísque com gelos de geleiras, de iceberg e riachos na natureza, repletos de contaminantes biológicos (até milenares) e químicos.

A turma da minha idade já baixou os flaps e espera a ordem da torre para pousar. Entende? E nossos filhos, netos, …? Usam-se ratos há séculos em experiências de laboratório, testes de medicamentos, doenças, comportamento, etc. São mamíferos, como nós. O tempo entre uma geração e outra é curto se comparado conosco e não têm a proteção de certos ativistas, como artistas da globo ou sátrapas e parasitas da lei Rouanet.

Utopia dos Ratos ou Universo 25 – John B. Calhoun – https://youtu.be/jSH2w_AjR3w

Na década de 1950, o cientista norte-americano John Calhoun, dirigente do Instituto Nacional de Saúde Mental dos E.U.A., produziu um dos maiores experimentos mundiais de comportamento individual e social. Um paradigma refutado por uns, mas quando repetido, tem o mesmo resultado. Convido-o a assistir o curto vídeo no linck acima. Utopia, porque criou um mundo ideal para os ratos viverem. Universo 25 porque foi o 25º experimento, derradeiro e cristalizador dos achados científicos. Iniciou com quatro casais de ratos saudáveis num ambiente ideal com comida, água, ‘apartamentos’, distrações, material para ninhos, zonas diversas – tudo à vontade. Na primeira centena de dias os ratos namoravam, comiam, transavam, ninhos e filhos, tudo de bom. Mas a cada 55 dias a população dobrava e os problemas também. O experimento detalha as etapas observadas da degradação da sociedade dos ratos com as enfermidades físicas e, principalmente, mentais – estupro, canibalismo (apesar da comida farta!), abandono dos filhos, ditadores e acólitos, hordas em arrastão, depressão. O espaço foi planejado para mais de 2000 ratos. Acima de 600 foi o caos. Cerca do dobro, em declínio radical, todos morreram. O ambiente perfeito e plenamente satisfatório para seus habitantes – acabou em morte geral!

Nosso planeta é um ambiente perfeito para nós humanos. O que aconteceu no Universo 25 serve para nós? O que acontece no planeta serve de referência com esse poderoso estudo científico? Eu o incito a raciocinar e tomar seus próprios diagnósticos e condutas. Precisamos mudar? Há tempo de mudarmos nossa trajetória? Se você já tomou algum medicamento ou fez alguma vacina, ali passou a experiência num ratinho de laboratório. Lembre-se disso! Escreva-me para eu saber sua visão e entendimento.

2023.06.06 – Há pessoas demais na Terra? Edson Olimpio Oliveira

Crônicas & Agudas

Jornal Opinião de Viamão

www.edsonolimpio.org

www.edsonolimpio.com.br

Dr. Edson Olimpio Silva de Oliveira

Médico – Cirurgião

Escritor – Jornalismo

CREMERS 07720

52 Anos de Medicina

Médico e Cirurgião Jubilado

SOCIERGS – Sociedade de Cirurgia Geral do RGS

AMRIGS – Associação Médica do RGS

CREMERS – Conselho Regional de Medicina do RGS

AMB – Associação Médica Brasileira

Autor dos livros:

Crônicas & Agudas

Crônicas & PontiAgudas

Trinity! A Saga continua

+ de 30 Anos de Jornalismo / Crônicas & Agudas / Jornal Opinião de Viamão

www.edsonolimpio.com.br

www.edsonolimpio.org

Instagram: edsonolimpios

Facebook: edsonolimpio

Twitter: edsonolimpio

Deixe um comentário