A Funilaria da Beleza! 2023.11.21

A Funilaria da Beleza!

Mesmo os menos afeitos sabem que quando se bate um carro, onde sempre o culpado é o outro… Ou a criatura buzina, mas o poste teima em não sair da frente. Ou quando a marcha à ré insiste em levar o carro para a frente. Essas coisa acontecem e os veículos se “machucam”. Quebra a sinaleira, amassa a porta, arranca o espelho e outras “cositas” mais, precisa-se de um tipo de “cirurgião plástico automotor”. Assim acode-se ao chapeador/funileiro e o pintor. Meu “brother” me alertou das páginas sociais criadas pelas prendas alçando voos para maior beleza e sintonia física e espiritual.

O Brasil está entre os primeiros países do planeta no maior número de cirurgias plásticas estéticas. Se a matemática somar as de fundo de quintal, clandestinas e ausentes de qualquer estatística, somos campeões com folga, como bombacha de magro cadavérico. A prenda pode ser linda para o xirú, como uva de exposição, mas ela quase nunca está satisfeita. Para sorte dos “botoqueiros e botoquadores”, o botox parece estar ausente do arsenal dos “médicos cubanos”, entretanto já há notícias de cobradores de ônibus complementando a renda.

Crônicas & Agudas!

Entre uma lipoaspiração e uma “lipo-suspiração”, paga-se um boleto em 72 parcelas módicas. É um território sedento, faminto por resultados e por clientes. Geralmente o “barato sai caro” e o “mais caro” não tem plenas garantias. É mais simples confiar no preço do que nas credenciais do médico (se for!). Na política é assim também? Sim ou não? As meninas ficam nas redes contando seus resultados e aspirando chegar a sua vez de ser uma Vênus de Milo – Afrodite, a deusa grega da beleza. Se a estátua imortal não tem os braços, algumas aspirantes podem perder muito mais, como a saúde ou a vida. Conhece algum caso assim?

Depilação ou “despilação” invade corpos de todos os sexos – fora algumas queimaduras, lisos como casca de ovo. Nessa onda de funilaria estética, atravessa o “borracheiro”, especialista recauchutagem, em reparar pneus de abdômen, pescoço e outras zonas mais ingratas. Dos peitos caídos ao sumiço dos glúteos, o silicone joga de atacante goleador. Quando não “matador” com silicone industrial injetado.

Crônicas & Agudas!

Pintura de cabelo é coisa jurássica. Pinta-se o couro da criatura nas mais variadas cores e desenhos. Inclusive nas zonas pudendas as tatuagens ganharam admiração e eleitores. Antes arte em marinheiros e presidiários, agora democratizou-se infecciosamente. Muitas são verdadeiras pichações. E a criatura ainda se acha… E tem quem encontre! Nessa estrada atropelam com as maquiagens definitivas, não somem nem depois da cremação. Essas oficinas de funilaria passam pelas academias na incansável busca pelo corpo mais jovem e mais belo. A humanidade navega em águas onde o poder da tribo se impõe sobre as personalidades, a pessoalidade e a necessidade de inserção em algum grupo ou matilha. Isso está no nosso DNA?

Quem vence: a emoção ou a razão? A beleza exterior ou a beleza interior? O ter mais ou o ser mais? O grupo ou a unidade? A mentira ou a verdade? A realidade ou a ilusão? A esperança ou a certeza? Segue a balada com você, caro leitor. Jamais generalizo. Sou favorável à busca de harmonia e felicidade. Da Luz e da Paz interior e exterior.

Que o bom humor seja catalisador dos melhores sentimentos e realizações, ao contrário da depressão e do ódio. Sou o que sou e não aquilo que põe rótulo em mim (leia em voz alta, combina contigo?). O Amor nasce dentro de mim, vem à superfície e distribuo como posso. Somente quem vê, respeita, reconhece e agradece à sua beleza interior, irá cativar outros corações e neles encontrará a beleza do outro.

&

&

2023.11.21 – A Funilaria da Beleza! Edson Olimpio Oliveira

Crônicas & Agudas!

Jornal Opinião de Viamão

www.edsonolimpio.com.br

www.edsonolimpio.org

Deixe um comentário