11 Novembro 10 – 2010 – O Oráculo do Opinião II – Dilma Rousseff
O Oráculo do Opinião II e Dilma Rousseff!
Alguns trechos de crônicas já publicadas:
Exemplo 1.
– E o que tu acha da Dilma? A Dilma Rousseff que tá lá em Brasília segurando as broncas e pra “deixar homem trabalhar”? Trabalhar mesmo não sabemos. Mas é bom demais de gogó. Se fosse por ela esse apagão dos aviões estaria resolvido. Mas o presidente conserva a múmia do Valdir Pires. Incompetente uma barbaridade, só que venceu o ACM na Bahia. Onde aquela mulher bota a mão tudo funciona melhor, não acha? Aqui no Estado, no Ministério e agora é essa mãezona do Lula. Essa trabalha e não faz balaca. Sem ela e o Tarso, a vaca do Lula tinha ido pro brejo com aquela turma de Sampa. – continuou seu discurso emocionado pela Dilma,… (Maio 2004)
Exemplo 2.
Curiosamente quando seus mais íntimos amigos e companheiros de toda uma vida política tiveram que ser tirados do cargo e luzes do poder, Lula buscou uma blindagem entre três gaúchos de nascimento e/ou espírito – a ideologia do guru Marco Aurélio Garcia, a articulação política e pública de Tarso Genro e a capacidade administrativa sem a necessidade de palco de Dilma Rousseff. (Janeiro 2007)
Exemplo 3.
Observem como o presidente Lula buscou a competência e a blindagem dos sulistas para o exorcismo da corrupção e da solidão do poder – Tarso Genro, Dilma Rousseff, Marco Aurélio Garcia (…) e agora por Nelson Jobim. (Agosto 2007)
Exemplo 4.
“Um país sem projeto é um país sem futuro.”
Ministra Dilma Rousseff – Veja no. 38 Ed. 2027
Frequentemente tenho citado nesta coluna a ministra Dilma pela sua capacidade operacional. Podemos trazer a sua frase para a nossa realidade local. (Outubro 2007)
Exemplo 5.
– Dr. Edson diz aí os números da mega-sena? Então uma mais fácil – quem vai ganhar em Viamão? – sorridente e aos brados.
Refeito do susto inicial. Acompanhei o sorriso e mostrei espanto com as perguntas. A resposta veio rápida.
– O senhor foi a primeira criatura viva no Brasil a escrever em jornal que a Dilma Rousseff seria a nova Presidente do Brasil. Nem o companheiro Lula ainda sabia disso. Nem a Veja se ligou nisso. O senhor já traçava o perfil de administradora dela deste os tempos do Rio Grande, do Ministério e depois que botou a casa em ordem apesar dos aloprados continuarem dando estercadas (nota: mudei o termo original). E não foi uma única vez… – dizia-me com os olhos cravados nos meus.
Interessante. Mas verdadeira a observação deste e-leitor. Disse-lhe que realmente não foi um mero exercício especulativo ou treinamento para pitonisa e sim o resultado das observações sobre o comportamento e capacidades dessa mulher. (O Oráculo do Opinião –Abril 2008)
Nota do Colunista!
Agradeço aos elogios de leitores desta coluna por termos feito essa caminhada de observações e descobrimentos da senhora Dilma Rousseff e da sua afirmação como a primeira Presidenta do Brasil de Todos Nós! Que não haja derrotados ou vitoriosos, somente brasileiros esperançosos torcendo pelo melhor para o Brasil e para todos nós.
Guerreiros Anônimos!
Zulmira Andrade dos Santos – Dona Zulmira! –
Agora em 27 de Dezembro estará completando mais um aniversário, caminhando célere aos 90 anos com a graça de Deus e a humildade, perseverança, dignidade e amor com que tem cuidado de gerações de viamonenses e de outras paragens. É talvez a última benzedeira da cidade. Carrega em seu coração e em suas mãos todo o sincretismo religioso do povo brasileiro. Para muitos milhares de nós tem sido uma outra mãe-avó de amor e carinho sempre presente nas situações de apreensão e dor. Tantas vezes deixando de lado seus sofrimentos para auxiliar quem a procura. Dona Zulmira é muito mais que uma Guerreira Anônima, é uma Heroína que nos ama e encanta e ora!