CARTA ABERTA AOS COLEGAS DA AD 76 MEDCAT – Festa de 35 Anos – por Cledi e Edson Tainha Oliveira

Mensagens recebidas dos colegas:

Caro Edson Tainha !

Quero te cumprimentar , assim como a Cledi , pelo excelente encontro que tivemos !

Foi tudo muito bom, os colegas estavam felizes e o lugar muito lindo !

Por mim poderia ser sempre no Vila Ventura !

Parabéns e um grande abraço !

PS – Os que não foram não sabem o que perderam !!!

Cândida

Caros Colegas,

Agradeço – em nome de todos – à Cledi e ao Tainha pela organização do evento, que estava impecável.

Vamos manter esses encontros pois neles além de recordarmos nos 40 anos de amizade conversamos sobre tudo, inclusive sobre Medicina.

Inclusive ontem na volta de Viamão descobri que um colega nosso está com uma empresa de turismo cfe. a foto anexa comprova.

poderemos contactar com ele para futuros encontros!!

Um grande abraço a todos.

Paulo Braga

Estimados Tainha e Cledi

Dizer que o final de semana foi extremamente agradável, que rever amigos , colegas com quem desfrutamos momentos importantes de nossas vidas, com quem iniciamos a construção da nossa vida profissional é reafirmar também o nosso agradecimento. Sabemos que a organização demanda tempo, e muita boa vontade, porém generosidade,iniciativa e entusiasmo são características de vocês … que são dos que fazem a hora e não ficam esperando acontecer.

A escolha do local foi um sucesso e acreditamos que a adesão também.Iniciamos a semana renovados, mais cheios de alegria pela vida, pelo trabalho e acreditando na força da amizade.

Um abraço dos amigos Francisco e Paulina

Caros Francisco e Paulina, Cândida e Paulo Braga e demais Colegas da AD 76 MedCat! Amigos para Sempre

Agradecemos a consideração de vocês. Vocês integram aquilo que entendo como núcleo duro ou pétreo da AD 76, pois são parceiros e presenças permanentes nos encontros. São motivadores de quem organiza e de quem participa. Mas têm a aura da imensa beleza de manifestarem sentimentos de gratidão e amor por cada um e pela turma. Durante longos anos estive na zona de conforto. Não me sentia muito integrado à totalidade e via muita segmentação e grupinhos, como na faculdade. Alegava para mim mesmo desculpas se não fosse ao encontro que “outros” faziam. Muito fácil para mim estar assim descompromissado com o todo e ficando de bem com alguma parte.

Eis que com o apoio do Braga e da Vera fizemos o Encontro de 29 Anos em Torres, não sem antes fazer uma longa busca para criar e manter atualizado um cadastro dos colegas. A dificuldade de encontrar e conseguir que o colega pelo menos nos atendesse foi mais instigadora e descortinou o reconhecimento de sentimentos desconfortáveis que muitos sentiam. E infelizmente ainda sentem.

Aí não paramos mais e com o contato mais próximo e a aceitação das diferenças de “como ser” vieram jornais, imagens, e-mails de encher saco, slogan Amigos para Sempre, a música e enfim uma participação solidária aos outros colegas que se dispõe a fazer a “ginecologia dos encontros” – trabalhar onde outros irão se divertir. Alegoria de bom humor no jargão médico. Na Festa dos 30 Anos pudemos confraternizar com o maior número de medcatianos vivos de todos os encontros. Este ano realizou-se o Primeiro Encontro de Inverno com alegrias inesquecíveis.

Não há como não ter algum desajuste ou alguma sintonia alterada quando se opta por conviver em grupo. Mas temos tentado, com nossas muitas falhas, aparar arestas e trazer mais colegas para nosso círculo de luz. Ou Deus ou o universo não nos colocou juntos numa jornada de fantástica beleza e responsabilidade que é a Medicina para simplesmente desaparecermos de nossas vidas? Meu pai repetia que “Deus faz, o Diabo separa e eles por si devem se encontrar” – custei a descobrir a verdade nesse entendimento. Continuaremos com antigas diferenças – talvez. Certamente criaremos novas! Mas vai da nossa capacidade de respeitar e aceitar para iluminar nossos encontros.

Pedimos perdão por não nos dedicarmos mais à recepção e ao contato com os colegas e seus familiares e talvez suprir carências do encontro. Necessitamos que outros colegas nos ajudem e sejam ajudados em suas promoções para que as alegrias de todos sejam maiores e estimulem a organização e retornos. A nossa semente está plantada em outras AD e já somos a muito tempo referência na antiga Católica e outras faculdades. Mérito da AD76 MedCat! Amigos para sempre.

A caminhada está sendo longa, 41 anos de Medicina e 35 anos de médicos. Muitos ficaram pelo caminho. Outros atravessam dificuldades diversas. Agregados partiram. Novos agregados buscam seu espaço na AD76. Filhos e netos e logo bisnetos trarão uma nova luz em nossos encontros. Oramos por todos, como quando em círculo de amor demos as mãos para um Pai Nosso do fundo do coração e ao cortar mais um bolo depois de soprar as velinhas cantamos outro Parabéns. É muita felicidade!

Estamos numa fase de vida que os prazeres e alegrias pessoais devem se sobrepor aos compromissos profissionais. Sempre teremos inúmeras ou incontáveis coisas pessoais, familiares, profissionais ou sociais, mas devemos reservar um lugarzinho no coração para viver e trabalhar pela AD 76 MedCat.

AD76 MedCat! Amigos para Sempre.

Cledi e Edson “Tainha” Oliveira

Novembro 2011.

Dr. Edson Olimpio Silva de Oliveira

Médico – Cirurgião

Cronista Jornal Opinião de Viamão

Visite: https://edsonolimpio.wordpress.com

Deixe um comentário