Fundamentos sem Fundamento! Edson Olimpio Oliveira. Crônicas & Agudas. Jornal Opinião de Viamão. 23 Abril 2019.

 

Fundamentos sem Fundamento!

T

arde de domingo. Tarde sombria, nuvens cinzentas, vento beirando o hálito do inverno, mas é uma tarde de domingo de Páscoa. A troca de mensagens prossegue. As felicitações desanuviam nossa vida, pois quando alguém se lembra de nos enviar um sentimento positivo, nobre, um anjo sorri no Céu. Quando alguém retribui é mais uma alma que se salva. Talvez! Desligando a TV e o rádio, há outro mundo em que a guerra do Estado Socialista-Comunista brasileiro não se assemelha ao Estado Islâmico e a sua voluntariosa destruição das pessoas e do país. Há um arrefecimento do fogo de morteiros e a cantarola sinistra das metralhadoras. Pouco importa se em seu rastro de destruição estiver o país e seu povo, desde que sua vontade e as suas lideranças endeusadas vençam. Ai do Coelho que ouse cruzar a linha de fogo dessa satânica artilharia, explodirão seus ovos e ele próprio.

Crônicas & Agudas

Há um universo de beleza, de amor e de gratidão no sorriso de uma criança, de um filho e de um neto. A Luz escapa do poder do buraco negro da perdição. Põe-nos a imaginar, planejar, ousar sonhar com um Brasil em que os honestos e decentes sejam a maioria ativa. Um país em que o trabalho tenha mais valor e respeito que safadeza e a vigarice. A criança ao quebrar um ovinho de chocolate ou de açúcar traz aos nossos sentidos e amplia nossos sentimentos de cristandade e ao besuntar sua boca com o prazer de cada mordida, traz uma oração de fé num futuro de um país sem dono, proprietário, e que nós contribuintes, eternos pagadores de taxas e impostos, possamos dar à nossa família os frutos de nosso trabalho e não, como de longo tempo, entregar à força para os ladrões e vagabundos de toda a ordem e de muita desordem.

Cr & Ag

Páscoa é reflexão. Busca do entendimento de sua essência vital, o corpo e sangue do Cristo. Tentativa de perdão aos outros e a si mesmo. É a época do amor universal vertido na prece incondicional e no abraço que aproxima e não atraiçoa. É a saudade da beleza e do respeito à fé católica que moldou e revestiu a Igreja de Nossa Senhora da Conceição, a segunda igreja mais antiga do Estado do Rio Grande do Sul. Hoje ela aí está dilapidada e aviltada a olhar-nos e sofrer com seus filhos sofridos. Os fundamentos! Fundamentos são a base, o alicerce, o apoio inicial onde se sustenta toda a estrutura de qualquer obra humana. Cerca de 40% dos ejetados das universidades do Brasil são denominados de analfabetos funcionais. Olham e não enxergam, leem e não sabem o que significa, mas tem “deploma”. “Em terra de cego quem tem um olho é rei”! Assim apregoa a sabedoria popular. O ensino básico é uma miragem, outro 171 da escola que professa a ideologia e se afastou do ensino e da educação dos alunos. Professores, repito, professores derramam lágrimas de tristeza vendo aquilo em que a escola se tornou.

Cr & Ag

E assim em todas as profissões, o ruim se avoluma. Em pouco mais de uma dezena de anos o Brasil mais que dobrou o número de Faculdades de Medicina que nos 500 anos anteriores, superando a China e o Tio Sam. Mas a qualidade tende a ser pior, muito pior. Não bastasse a importação sinistra de “médicos” cubanos sem nenhuma comprovação além do cabresto ideológico da sua formação e aptidão. Assim como no Direito, impõe-se um filtro – um Exame de Ordem. Os fundamentos inexistem numa mera barragem que deveria represar com segurança e se rompe num tsunami assassino. Pontes e elevadas caem. Prédios desabam. No entanto, ninguém precisaria da escola técnica ou da universidade para ser honesto, ter bom senso, respeitar o alheio e a si mesmo, escolher entre o Bem e o Mal e ter uma vida honrada e respeitável. E ao tropeçar, ao errar e ao cair ter a dignidade de aceitar a sua culpa e responsabilidade e lutar para se corrigir e ser uma melhor pessoa para si e para a sociedade e o mundo onde vive e deixará seus descendentes.

2019 – 04 – 23 Abril – Fundamentos sem Fundamento – EDS OLIMPIO – Crônicas & Agudas – Jornal Opinião de Viamão – http://www.edsonolimpio.com.br

Irmãos 1Irmãos 2Irmãos 3

Deixe um comentário